domingo, 17 de abril de 2011

O mundo de John & Yoko em 1969


"The world of John and Yoko" foi um documentário fascinante para que uma equipe de filmagem da BBC onde John e Yoko foram seguidos por cinco dias no início do último mês nos anos 60. O programa foi transmitido como parte do "24 Hours" e da série exibido em cores na segunda-feira 15 dezembro de 1969 (10:30pm-11:05pm).A filmagem do primeiro dia (terça-feira 02 de dezembro) coincidiu com a nomeação de Lennon com o ATV, que estavam filmando a seção de John de seu "The Man of Decade" que seria o próximo programa, as câmeras da BBC filmaram as câmeras da ATV de filmagem de John e Yoko.
No dia seguinte (quarta-feira 03 de dezembro) a equipe teve John e Yoko para si mesmos, eles gravaram-los na cama, tocando no Mellotron, assistindo a TV Granada com um filme dos Beatles tocando no Cavern, em 1962, em seu Rolls-Royce viajando para Londres, com assistente de Anthony Fawcett, e várias cenas em seu escritório da Apple, incluindo reuniões, conversas telefônicas e discussões com a jornalista Gloria Emerson do New York Times.
No dia 3 (quinta-feira) as câmeras registraram uma sessão de gravação notável e pouco conhecida no Abbey Road studio's,com John, Yoko, Mal Evans, Anthony Fawcett, Geoff Emerick e vários outros participaram de um exercício que se destinavs a formar a base de um quarto avant-garde para um álbum da série Lennon/Ono , o "item" o primeiro compromisso de fita foi uma longa seção de risos com o grupo sobrepostas com percussão e canto, item dois eram participantes envolvidos na fila para se revezam e sussurrando alguma coisa no microfone. As gravações nunca foram lançadas.
No dia 4 (sexta), a equipe da BBC presenciou o re-make do filme experimental de Lennon "Apotheosis" em Lavenham, depois que eles gravaram o casal no hotel em Long Melford Bull.
As filmagens foram concluídas no hotel na manhã seguinte. Tal como acordado no contrato para o programa, todas as imagens - utilizadas ou não - então foram entregues a John e Yoko para usar como bem entendessem, uma riqueza de que finalmente apareceu no filme de 1988 "Imagine: John Lennon"

Nenhum comentário:

Postar um comentário